Já estamos em Brasília. Perdemos muito tempo ontem em Luís Eduardo Magalhães, fazendo a revisão da XRE e da Falcon. O calor entre Ibotirama e a divisa da Bahia com Goiás era insuportável. A temperatura estava sempre acima dos 34 graus. Estamos à espera de um documento de Marbson que virá via Novo Horizonte. Logo em seguida rumaremos em direção a Campo Grande - Ms.
Hoje recebemos notícias sobre o terremoto no Chile. Estamos preparando um roteiro alternativo, caso haja impedimento para prosseguir até Santiago.
As motos estão indo bem. A falcon está com um consumo meio elevado, mas nada que preocupe.
Abraços!
Quando tiver mais tempo, posto algumas fotos.

sábado, 27 de fevereiro de 2010
domingo, 21 de fevereiro de 2010
Preparativos

Em uma grande aventura há que se pensar em todo o tipo de adversidade. É preciso levar ferramentas, equipamentos para moto e equipamentos pessoais.
A motocicleta é um veículo com restrições de carga, por isso é fundamental que haja uma seleção do que seja realmente necessário para se levar. Não se pode esquecer de nada, mas também não há como levar coisas supérfluas. Só há espaço para poucas roupas, alicate, fitas adesivas, cola, arame, câmaras, cabos, reparadores de pneus, peças sobressalentes, remédios...
Faltam 04 dias...
Roteiro

Componentes: Eliézer Santos - Moto: Yamaha XT 660
Fabian Gonçalves - Moto: Honda NX Falcom 400
Marbson Oliveira - Moto: Honda XRE 300
A aventura começará em Salvador - BA, onde faremos uma coleta simbólica de água do Oceano Atlântico. A seguir, iremos pela Chapada Diamantina - BA rumo a Brasília até Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. A partir daí, daremos início a parte internacional da viagem, entrando em terras paraguaias. Cortaremos o país de ponta a ponta até sua capital - Assunción.
Depois atravessaremos o Chaco Argentino, seguindo em direção ao noroeste do país até Salta - Onde faremos a preparação para enfrentar o Deserto do Atacama.
A cidade base no deserto será San Pedro de Atacama (Chile). O objetivo da expedição será alcançado em Antofogasta, cidade que fica às margens do Pacífico.
Desceremos pela costa do Chile até Valparaíso e depois Santiago. De lá, rumaremos para Mendonza - Argentina, que será nossa última atração turística oficial. Seguiremos o Uruguai, retornando ao Brasil por Artigas ou Livramento. Já em terras brasileiras, evitaremos o trajeto da ida e, na medida do possível, usaremos as BR 101 e 116.
Assinar:
Postagens (Atom)